domingo, março 05, 2017

Visita de Estudo com direito a Peça de Teatro :)

E na sexta-feira lá fomos nós (algumas turmas do 7º ano)
leandro, rei da helíria
de Alice Vieira
*
Tudo se passou no reino de Helíria, há muitos anos atrás. Leandro, rei de Helíria, teve um sonho muito estranho… Segundo ele, um “recado dos Deuses”! Estes querem que Leandro deixe de reinar.

Tendo o rei três filhas – Amarílis, Hortênsia e Violeta – resolve entregar o reino à filha que demonstrar ter maior amor por ele.

«Quero-vos como a comida quer ao sal», assim definiu a princesa Violeta o seu amor pelo pai. Leandro, não percebendo o significado das palavras da filha, acaba por tomar a pior das decisões... Vem, não muito mais tarde, a arrepender-se, percebendo que Violeta seria a única merecedora da sua generosidade.

Vitima do próprio orgulho e castigado pela sua cegueira, o rei expia as culpas mergulhando na miséria, ainda que sempre acompanhado pelo seu fiel bobo.

Por fim, passados anos, reencontra Violeta que lhe demonstra com um banquete “especial”, o verdadeiro significado das palavras usadas no passado.

Uma bela história de tradição popular, com um enredo em muitos aspetos semelhantes ao de “Rei Lear” de Shakespeare. Uma história onde se fala de amor, de ingratidão, de sonhos, de remorsos, de longas viagens de aprendizagem e de muito mais…

Duração: 85Min   
Faixa Etária: M/6
Representações: Lisboa, Porto e Braga

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin