quarta-feira, outubro 23, 2013

Trabalho e Sorte

Ainda não contei a história do dinheiro que encontrei no dia 14 de Setembro.
Umas semanas antes encontrei 50 cêntimos no chão do supermercado .  E desde então,  cada vez que ia ao supermercado andava de cabeça baixa a repetir : sorte sorte sorte...
O papá diz-me sempre que se eu quiser mesmo uma coisa e fizer por ela, ela acontece, por isso não desisti e continuei a pedir sorte.
No dia 14 de Setembro, numa ida comum ao supermercado, continuei a pedir sorte quando de repente, quando eu e o papá estavamos a saír da fila onde ficou a mamã e a Joana para ir a outra loja dentro do centro comercial, eu vi, no chão, enroladinha e junto a uma prateleira uma nota. Disse ao papá, baixinho, apanhei-a e pus no bolso.
Saímos da loja. Passado um pouco mostrei ao papá.
Eram 50€!
O papá explicou-me que o acertado seria tentar encontrar o dono daquela nota, mas como seria possível fazer isso num supermercado cheio de gente...e é tanto dinheiro...toda a gente iria dizer que lhes pertencia.
Assim sendo, ficamos com ela e decidimos que iriamos premiar a minha descoberta, aproveitando esse dinheiro para comprar um brinquedo à minha escolha, e roupa.
Aprendi duas grandes lições:
Que se quiser algo tenho que lutar por isso, e que devo gerir o dinheiro de forma equilibrada, entre prazer e necessidade.

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin