terça-feira, dezembro 16, 2008

Alta! TIAGO NAS URGÊNCIAS (adenda)

Foi dada ontem perto da hora de almoço.
Eu e a mamã chegámos a casa perto das 14h. Estávamos exaustas.
A noite foi horrível, vomitei-lhe em cima 3 vezes.
Felizmente, depois de uma noite agitada - bebi chá preto por uma seringa de 5 em 5 minutos durante cerca de 1h, - com aerossóis e cambalhotas «ventilânicas» à mistura, vimos o meu pediatra.
Fez-se luz...
Voltou a observar-me (depois de ter acompanhado a minha entrada no S.O. - que sorte!).
Vou fazer ginástica respiratória três manhãs (começa hoje). A consulta dos 12 meses foi adiada de 15 para dia 17 - vai também fazer-me a reavaliação nesse dia.
Brinquei muito ontem à noite. Já não gatinhava nem andava agarrada às coisas há 4 dias! No hospital não dá muito jeito...
Continuo é a comer pouquinho.
Obrigado a todos pelos comentários de incentivo e pelo carinho.
Mais uma vez foram «5 estrelas».
*****
Adenda (9:48h) - O Tiago sentiu-se mal de manhã.
Dores de cabeça e barriga.
Nada de febre.
Coração acelerado.
Não reagia.
Não olhava para nós apesar de ter os olhos abertos.
Molhámos-lhe as pernas.
Desmaiou.
Não reagia.
Olhar vago.
Conversas sem nexo.
Foi na ambulância.
Teste de glicémia alto para quem teve a última refeilção às 22:30h (biberão).
O médico diz que aparentemente teve uma CONVULSÃO.
Análises ao sangue (saem os resultados às 11h, se saírem).
Está com soro.
Vomitou um pouco de expectoração agora.
ISTO NÃO É NORMAL!!!!

31 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz por estarem novamente todos juntos.
Agora é só ela ficar a 100%.
Beijinhos grandes,
Carla

Daniela disse...

um beijinho grande para voçes.
continuação de melhoras

me disse...

Ainda bem que já estão em casa!

Agora só queremos boas notícias, está bem Sô Dona Joaninha? E vamos lá a comer a sopinha toda para os papás relaxarem um bocadinho, está bem?

Muitos beijinhos e miminhos

me disse...

Acabei de ler a actualização! Oh meu Deus, isso não anda nada bem!

Força amiga, isto é só uma fase má que também vai passar rápido! Estou aqui a torcer!

Vai dando notícias do Tiaguinho.

Beijinhos

mamã disse...

AI não acredito! :( TAdinho do Tiago...

Que horror! Espero q fiquem logo todos bem!

Bjs grandes

Anónimo disse...

Ai gaja credo pá, tu tem calma, nada de desespero sim, a joaninha já está boa, agora é olhos virados pró miudo e ver se não é mais nada de mal...

Força, tá, espero que o tiago esteja melhor e que tenha sido só um susto (grande) mas susto

jocas e quando tiveres mais calma, dá noticias sim, é que agora quem ficou assustada fui eu

Mamã Coquinhas disse...

Puxa ... muita força é o que vos desejo!

E que o Tiago tb melhore rapidamente!!

Beijocas apertadinhas

Mae Princesa disse...

Fogo!!!Não acredito!!!Vou tentar ligar!Beijos!

Sílvia disse...

Então que se passa com o Tiaguinho?
Agora fiquei ainda mais preocupada...
Vão dando notícias, please...

Ainda bem que a Joaninha já está em casa.

Unknown disse...

oh c`um caraçasssss !!!
vai mas é à bruxa ... isto realmente é de dar em doidos .

força para todos e um beijinho de melhoras

carla

kris&biduzito disse...

Tens mesmo que ir á bruxa.
estas coisas não são normais.
as melhoras e muita força para os papás
beijinhos

patwork disse...

Bem Cláudia, nem sei o que te diga!!!
Ainda bem que a Joaninha já está em casa, mas imagino o vosso susto com o Tiago.
Se Deus quiser não vai passar de um susto.
As melhoras dos miúdos!
Beijinhos grandes

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos, ainda bem que a Joaninha já teve alta, e o Tiaguinho pelos sintomas teve mesmo uma convulsão, sei bem o susto que é pois o Pimpolhinho qundo ainda não tinha 1 ano teve uma fortissima, foi um grande susto mas não passou disso, e o nosso Tiago é forte por isso tambem não vai passar de uma susto.
No entanto eu acho que para será melhor a nivel preventivo pendurares umas resteas de alhos pelas portas e janelas, assim como umas cruzes e água benta ai por casa, isso não é normal.
Força amigos que bem precisam, se precisares de alguma coisa estou aqui, longe mas a rezar por vocês.
Beijinhos grandes apertadinhos.

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Amiga, desejo-vos muita força, aguenta amiga...vai passar! Bjs grandes e as melhoras rapidinhas, estou a torcer por vocês

Sofia disse...

oh muinha querida, que sufoco!!!
espero que esteja tudo bem com o Tiago, que passe rápido!!
um grande grande beijo!

Anónimo disse...

isso n é nomal...

convulsao foi logo o q pensei mal li os primeiros sintomas...

ffiquei contente pela joana, o anjito trabalhou por ela, mas entao anjito do tiago, onde andas tu?
ai ai...

beijitos de mta luz para melhoras rapidas...

Álefe Souza disse...

Ai, ai, ai!! Que coisa estranha! Te acho tão calma, amiga, pelo menos aparentemente! Força pq em nome de Jesus vai dar tudo certo!! Estou orando e torcendo por vc e pelas crianças!! Sempre! Bjs

Cristina disse...

Meu Deus... Beijos grandes e melhoras rápidas para todos!

Cristina

Ana Santos disse...

Isso não nada nada bem aí para esses lados.
A minha afilhada devia ter para aí um ano talvez, quando lhe deu uma convulsão assim parecida coma do Tiago. Ficou com o olhar parado, muito branca, não reagia. Dizerem os médicos que foi uma convulsão por causa de algum dente a sair.
Desejo as melhoras,
Ana e seus tesourinhos

PSoMac disse...

Querida espero que corra tudo bem ... força!!

Beijinhos a pensar em vocês

Daniela disse...

oh Claudia, meu deus...
isso está complicado mesmo.
as melhoras rapidas do tiago.
dá noticias.
um grande abraço

rita disse...

Meu Deus... n tenho comentado mas venho ca tds os dias...
Epá voces têm que ir à bruxa, só pode...
Não é mesmo normal... muita força neste momento! estamos a torçer por voces!!

Rita&Tiago

p.s daqui a pouco mando o convite q me pediste à milhões de anos.

Nina disse...

Não é mesmo, minha amiga! Que sufoco que devem ter sentido...estão, ainda, a sentir, até saberem o que originou a convulsão.
Oxalá tenha sido, "apenas" uma má disposição.
As melhoras rápidas e beijinhos

Ana Guida disse...

o meu deus...vou ali rezar um bocadinho p vcs a ver s a bruxas param de vos atacar...k grande susto...vou passando pr saber noticias, ok?

bjs*

Anónimo disse...

Em tom de brincadeira, mas com todo o meu melhor desejo e carinho, tens prendinha no meu blog... joquinhas-boas

Ana Fundo disse...

Ohhhh amiga, nem sei o que te dizer...aliás não há nada mais para dizer senão FORÇA...MUITA FORÇA!!!
As melhoras ai por casa :-(

Márcia disse...

Bem, amiga nem sei o que te diga... :(
Espero que tudo melhore rápidamente!
Fiquei gelada quando li alguns dos sintomas... pois também me fizeram pensar em convulsão!
Deves estar com o coração nas mãos :(
Por favor, mantém-nos informadas.
Bjinhos

sandracosta disse...

Espero sinceramente que os vosso filhotes estejam melhores!!!
Imagino a vossa angustia.
Rápidas melhoras
Sandra E Tomás

sofie disse...

As melhoras para todos vós. E já agora Sr Deus que está lá em cima, já chega de aflições para essa familia, eles merecem um Natal em Paz e com muita Saúde.

Cláudia disse...

16 Dez 08, 15:26
carla e luis: estou muito preocupada com tiaguinho, espero que esteja melhor. beijinhos

Patricia disse...

oh meu deus... sai um entra outro, isto aí por casa está mau...

desejo as rápidas melhoras para os 2

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin