quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Tal e qual a bisavó materna...

que falava em tocar piano com os dedos dos pés...
*****
Sim, sou eu...
Adoro empurrar o teclado com os pés quando a mamã está no computador (ou mesmo a prateleira).
Entro em delírio total quando a vejo teclar, aí então é que eu esperneio e penso:
«Não hás-de acertar nas teclas!»
E não é que consigo?
Ela em vez de escrever o que quer engana-se, demora muito tempo a escrever qualquer coisa de jeito porque está sempre a puxar o teclado, e tem que estar sempre a carregar naquela tecla que tem uma setinha para a esquerda...
Aqui estou eu olhar para o monitor e depois a boicotar o «trabalho» dela.

A minha bisavó iria ter muito orgulho em mim se fosse viva...
(ver Raínha Ri-te Ri-te )

De vez em quando a mamã escreve «Guiago» em vez de «Tiago» e em vez de um c, v, b, n ou m põe um espaço.

Ainda agora escreveu «espz»em vez de espa(ço), porque não a deixei pôr o «a»...

(Isto tudo enquanto vou dando uma chuchadela esporádica nos dedos.)

Nota - Isto «in uterus» era muito mais fácil porque era tudo via «cordão umbilical», não haviam cá teclas...

23 comentários:

Márcia disse...

Acho muito bem, a Joaninha tem todo o direito a opinar, em escrever o que lhe vai na alma.
Praticou tanto durante 9 meses que agora não quer perder o jeito, nem que seja com os pés.. vê-se bem que não gosta de coisas simples, gosta sempre de seguir pelo caminho mais tumultuoso.. ah, temos mulher de “barba rija” :P
Bjinhos

GE disse...

Acho que ela não quer que tu estejas a teclar,eheheh, deve achar que estás a dizer mal dela :))

Bjinhos

disse...

Já fazes dessas traquinices Joaninha? Nem quero pensar quando fores maiorzita.
A Madalena não me pode vêr sentada em frente ao pc :((( Ela tecla, que ver videos do avô cantigas e afins... olha faz coisas que eu nem sabia que era possivel :S

Beijinhos

Ana Fundo disse...

Esta Joaninha é mesmo o Must :-)
Já com o Pedro fazia o mesmo, embalava-o, dava-lhe de mamar, tudo enquanto teclava, eheheh
Beijos linda!!!


E...quem sai aos seus.....

Cláudia disse...

From: Rita Prata
To: Cláudia
Sent: Thursday, February 28, 2008 10:07 AM
Subject: Re: Fw: [Já Cheguei!] Tal e qual a bisavó materna...

Bom dia,

Tenho visto as mensagens assim que as recebo e farto-me de rir a olhar para o monitor, pareço uma tolinha...
Espero que estejam todos bem, pelo que percebi, a princesa está óptima, a aprender a dar conta da cabeça do resto da família, assim mesmo é que é!
Beijinhos a todos!

PatLeal disse...

Vai ser uma pianista de mão cheia, ou será de pé cheio????lol.

Jocas grandes

Anónimo disse...

Eh eh...cá para mim ela já tem é o bichinho dos computadores. Qualquer dia é vê-la em frente ao computador a criar um blog só para ela...
Beijoquinhas doces

Bruno disse...

Pelo menos ninguém pode dizer que os nossos filhos não tiveram contacto com a informática desde cedo!
Qual plano tecnológico, qual quê!!!
Vai buscar Sócrates!

Mónica disse...

Essa situação é-me completamente familiar. Eles gostam mais destas tecnologias que nós.
Bjinhos

O Príncipe Duarte disse...

Oh Joaninha imagino a trabalheira que te deve dar sabotar o trabalho da mamã...

Que isto de teclar com os pés deve ser cansativo :)

bjs

alice+duarte

María disse...

Eu acho que a Joaninha faz muito bem :) Ela tem de pôr o seu ponto de vista, afinal o blog é dela também LOLOLOLOLOL

Bjnhos grandes

Anónimo disse...

Daqui a pouco ela tem o diploma de informática na mão.
E percebem mais disto do que nós...
Bejinhos grandes,
Carla

Mae Princesa disse...

Não te quero tristinha...E afinal, quando combinamos um programa???Sem ser virtual???

Ana Guida disse...

lol o meu tb tinha e tem mt a mania d fazer isso!

tens um teclado igualzinho ao meu!! lol

espero k "arribes" depressa..compreendo k seja mt cansativo...bjs*

Alexandra disse...

Moça dotada para as artes do teclado....e do xuxar

mais uma magnifica história neste livro de maravilhas

beijossssssssss a agradecer esta partilha

PS- quando ao funeral...olha peço desculpa mas parece que outra lá casa despachou a coisa em saco do Lidl

cvcsvg disse...

Boa Joaninha!! Assim é que é!!!

Cláudia Braz disse...

Não há nada como começar cedo nas novas tecnologias!!!

Inês disse...

A mãe queria escrever no Blog sem a supervisão da princesinha???!!!

A Rita também fazia isso, agora faz com as mãos.
Ela e o mano têm a habilidade de activar uns atalhos muitos esquisitos que nos baralham as teclas normais do computador e que até hoje não sabemos como se pôem ou tiram :p

Bjs

Gaiatas disse...

Ela também quer entrar nas c0nversas :p
Linda linda!

BeijinhOs*

mamã disse...

Linda Joaninha... nada nada estás a escrever um post sobre as tuas traquinices! :))

Bjs grandes

Docinho disse...

Estes pezinhos deram-me cá uma vontade!!!!!

beijos em pulgas ; -)

mimika disse...

Eu bem desconfiava...posts tão bem escritos só podiam ser redigidos de forma mto especial ;)

Beijinhos

Ps: Presumo que o teu mano os escreva...talvez...à cabeçada! lol

Mamã Petra disse...

O papá tem toda a razão isto é que são bébés do futuro, o Pimpolhinho tambem é um ás das teclas. Joaninha in uterus tambem era mais facil chuchar nos dedos, ninguem te chateava.
Beijinhos grandes

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin